Nick Cassidy conquistou neste sábado (16) a pole position para a primeira corrida do ePrix de Nova York, 11ª etapa da temporada da Fórmula E. O neozelandês da Envision duelou na fase final da classificação realizada no circuito montado nas ruas da cidade americana com Stoffel Vandoorne, e bateu o piloto da Mercedes ao marcar 1min08s980, marca apenas 0s008 melhor em relação ao belga. A definição das posições de largada ainda teve asfalto em condições mistas, já que o traçado foi atingido pela chuva.
Vandoorne teve que se contentar com a segunda posição no grid de largada para a corrida deste sábado. A terceira posição ficou com Lucas Di Grassi, brasileiro da Venturi que acabou derrotado por Vandoorne nas semifinais. O grupo dos quatro primeiros será completado por Pascal Wehrlein, piloto da Porsche que foi superado por Cassidy na segunda rodada do mata-mata.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Entre os competidores que foram eliminados na rodada de quartas de final, Sébastien Buemi colocou a Nissan na quinta posição, e dividirá a terceira fila do grid com Alexander Sims, piloto que defende a Mahindra. Robin Frijns, da Envision, parte em sétimo mesmo tempo enfrentado uma pista mais molhada, enquanto Sam Bird, da Jaguar, parte em oitavo após cometer um erro em sua volta.
LEIA MAIS:
Felix da Costa acerta volta no fim e lidera TL2 da Fórmula E em Nova York
Fórmula E: Vandoorne bate Sette Câmara e lidera TL1 em Nova York
Confira onde ver na TV e no streaming ao ePrix de Nova York da Fórmula E
Entre os pilotos que não se classificaram, Edoardo Mortara, suíço que entra na etapa na liderança do campeonato, vai largar da nona posição com o carro preparado pela Venturi, enquanto António Félix da Costa, melhor piloto do treino livre realizado na manhã, partirá do décimo lugar com o equipamento preparado pela Techeetah.
A sessão foi marcada por uma bandeira vermelha logo no início da definição das posições de largada. Sergio Sette Câmara parou no muro com o carro da Dragon/Penske quando abriria a primeira volta rápida durante o Grupo A, deixando a atividade. Desta forma, o brasileiro partirá da 22ª e última colocação na corrida de logo mais.
A primeira corrida do ePrix de Nova York de Fórmula E será disputada logo mais, a partir das 14h, com transmissão da TV Cultura e do Sportv.
Deixe seu Comentário