Card image
Fórmula E
Audi justifica demissão de Abt: “Decidiu ir contra as regras”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/05/2020
  • Atualizado: 27/05/2020 às 15:50
  • Por: Leonardo Marson

A Audi se pronunciou nesta quarta-feira (27) sobre a farsa promovida por Daniel Abt, agora ex-piloto da equipe das quatro argolas na Fórmula E. No último sábado, o alemão utilizou um dublê para se passar por ele durante a quinta etapa do campeonato virtual organizado pela categoria dos carros elétricos. Abt, porém, foi desmascarado, multado, e acabou perdendo o emprego no time.

Audi
Daniel Abt estava na Audi desde a criação da Fórmula E. (Foto: FIA Formula E)

Abt colocou para correr em seu lugar Lorenz Hoerzing, profissional de eSports que defendia a Audi em campeonatos virtuais, inclusive na corrida virtual de apoio da própria Fórmula E. Hoerzing foi banido das competições virtuais da Fórmula E, enquanto Daniel foi multado em dez mil euros antes de anunciar a demissão da equipe baseada na Alemanha.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Em comunicado, o time de Ingolstadt disse que Abt não agiu conforme as diretrizes impostas pela companhia alemã, que englobam integridade, transparência e respeito às regras. Assim, a Audi optou por encerrar o vínculo do piloto, que representou a marca desde a criação do campeonato dos carros elétricos, de forma imediata.

LEIA MAIS:

Após farsa em corrida virtual, Abt anuncia saída da Audi
Fórmula E cancela etapas de Londres e Nova York

“Daniel Abt, depois de seis anos e 63 corridas, não vai mais pilotar para a Audi na Fórmula E. Ele fez parte da nossa equipe desde a estreia da categoria, em setembro de 2014, e é nosso piloto oficial de fábrica desde o outono de 2017. No México e em nossa rodada em Berlim, Abt conquistou duas vitórias fantásticas na Fórmula E e obteve um total de dez pódios”, disse a Audi.

“Com Daniel, comemoramos grandes êxitos e fizemos muitos avanços na Fórmula E. Somos gratos pelo nosso tempo juntos e olhamos para trás com orgulho. Mas, integridade, transparência e conformidade consistente com as regras, especialmente em relação ao passado, são as prioridades para nós da Audi. Mantemos nossa cultura de tolerar erros”, seguiu o comunicado.

“No entanto, os incidentes ocorridos durante a corrida de simulador ‘Race at Home Challenge’ não foram um erro, mas uma decisão consciente de ir contra as regras. É isso que faz grande diferença para nós. Portanto, infelizmente, não tivemos alternativa a não ser suspender Daniel Abt”, completou a Audi.

Deixe seu Comentário

Comentários