Daniel Abt anunciou nesta terça-feira (26) a saída da Audi Sport na Fórmula E. A decisão acontece três dias depois de o alemão disputar a quinta etapa virtual da categoria dos carros elétricos com um piloto especializado em competições virtuais em seu lugar. Ainda no sábado, o companheiro de equipe de Lucas Di Grassi foi desclassificado da prova, da qual chegou em terceiro, sendo suspenso nesta manhã.
Abt se disse arrependido de ter feito, em suas palavras, uma “brincadeira” ao dar lugar a um piloto virtual profissional. A farsa, porém, rendeu complicações para o piloto e também para a categoria, já que o torneio virtual é uma ação da Fórmula E em parceria com a UNICEF, braço da ONU que cuida de atividades voltadas às crianças.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Hoje, em uma conversa com a Audi, fui informado de que nossos caminhos agora se separarão. Não vamos mais competir juntos na Fórmula E e a colaboração chegou ao fim. É uma dor que nunca me senti assim antes em minha vida”, disse Abt, em vídeo publicado pelo piloto nesta tarde.
LEIA MAIS:
Fórmula E cancela etapas de Londres e Nova York
O piloto revelou que a ideia surgiu durante uma live no Twitch, e que não tinha a intenção de prejudicar ninguém. Abt ainda disse que revelaria a ação logo após o encerramento da corrida, justificando a não participação na entrevista pós-corrida com os três primeiros colocados.
“É importante para mim aproveitar essa chance para contar como as coisas aconteceram e ao mesmo tempo pedir desculpas para minha família, meus amigos, para a Audi, meus patrocinadores, para a Fórmula E, UNICEF e a todos os fãs, que me apoiaram por anos”, completou o alemão.
Deixe seu Comentário