A Virgin, equipe que disputa a Fórmula E, anunciou na manhã desta terça-feira (20) a contratação de Alice Powell, líder do campeonato da W Series, como pilota de simulador do time. Assim, a inglesa ajudará no desenvolvimento do carro da equipe que tem como titulares na atual temporada, o holandês Robin Frijns e o neozelandês Nick Cassidy.
Não será a primeira vez que Powell representará a equipe na categoria dos carros elétricos. A inglesa participou de um teste de novatos com o time na temporada seis da Fórmula E. A pilota estava confirmada para a atividade deste ano, mas ela não aconteceu por conta da pandemia de Covid-19.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou feliz por me unir ao time. Já trabalhei com algumas pessoas quando fiz meu teste em 2020 e estou animada por ser parte desta equipe fantástica. Já vi como todos trabalham duro na fábrica e ter esta oportunidade para ajudar a equipe, que tem uma ótima dupla com Robin e Nick, é incrível”, disse Powell.
LEIA MAIS:
Bird vence de ponta a ponta a corrida 2 da Fórmula E em Nova York
Günther vira líder no final e vence corrida 1 da Fórmula E em Nova York
Powell está longe de ser uma novata no esporte a motor. A inglesa foi a primeira mulher a vencer uma corrida na extinta Fórmula Renault, em 2010, e também foi a primeira a pontuar na GP3, atual Fórmula 3, em 2012. Na atual temporada, Alice lidera o campeonato da W Series após vencer na Áustria e na Inglaterra.
A Fórmula E realiza neste final de semana mais uma rodada dupla, com o ePrix de Londres, na Inglaterra.
Deixe seu Comentário