Card image
Fórmula 4
Vencedora de seletiva da FIA, Aurelia Nobels disputa F4 Italiana pela Prema

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/02/2023
  • Atualizado: 17/02/2023 às 13:08
  • Por: Leonardo Marson

Aurelia Nobels disputará a temporada da F4 Italiana defendendo a Prema, uma das principais equipes das categorias de base do automobilismo europeu. A pilota, que venceu no ano passado a seletiva FIA Girls on Track – Rising Stars, disputará sua primeira competição no automobilismo europeu na condição de integrante do Ferrari Driver Academy.

Aurelia Nobels
Aurelia Nobels correrá na F4 Italiana. (Foto: Prema)

“Estou muito feliz em me unir a Prema em 2023 para correr na F4 Italiana, um dos mais competitivos campeonatos do mundo. Não será fácil, mas estou animada para encarar este desafio, e para trabalhar duro visando melhorar minhas habilidades. Eu sei que estarei com uma equipe muito profissional como a Prema e ser parte do Ferrari Driver Academy é uma grande responsabilidade e será importante para o meu crescimento como pilota”, diz Aurelia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Mal posso esperar para encontrar todos da equipe e começar a trabalhar junto, e eu quero agradecer a Iron Dames por ter me ajudado a dar este grande passo na minha carreira. Meus agradecimentos também vão para a FIA e a Comissão de Mulheres no Esporte a Motor, que com o programa ‘Girls on Track – Rising Stars’ fez esse sonho possível”, completou a pilota.

LEIA MAIS:

Enzo Fittipaldi encerra testes e destaca otimismo para a F2

Depois de competir no kartismo europeu, Aurelia Nobels fez sua estreia no automobilismo na F4 Brasil, onde disputou quatro das seis etapas no ano passado. A pilota ficou de fora das últimas duas etapas, uma por conta da participação na seletiva promovida por FIA e Ferrari, e outra em virtude de uma apendicite.

A temporada 2023 da F4 Italiana terá início no dia 23 de abril, com a disputa da etapa de Imola, na Itália.

Deixe seu Comentário

Comentários