Tuukka Taponen venceu neste sábado (6) a primeira corrida da segunda etapa da F4 Italiana, disputada no circuito de Misano, na Itália. Largando da pole position, o piloto da Prema Racing foi dominante ao longo das 19 voltas disputadas, soube impedir o ataque dos adversários para sair com a vitória, a primeira na temporada 2023.
A segunda posição acabou nas mãos de Arvid Lindblad, que terminou a corrida 0s413 distante de Taponen. James Wharton completou um pódio todo com pilotos da Prema ao terminar com a terceira colocação. Kacper Sztuka, com um equipamento da US Racing, foi o quarto, enquanto Brando Badoer, da Van Amersfoort, ficou com o quinto lugar.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ugo Ugochukwu, mais um com um carro da Prema, terminou a disputa com a sexta colocação, terminando à frente de Rashid Al Dhaheri, seu companheiro de equipe. Nicola Lacorte, mais um piloto da Prema, foi o oitavo, enquanto Gianmarco Pradel, da US Racing, foi o nono. A lista dos dez melhores ainda contou com Valentin Kluss, da PHM.
LEIA MAIS:
F4 Italiana: Taponen e Lindblad faturam poles em Misano
Os brasileiros do grid abandonaram a disputa depois de protagonizarem uma batalha por posições. Aurelia Nobels se defendeu em dois momentos de ataques de Matheus Ferreira, até abandonar a corrida com problemas no carro da Prema na 14ª volta. Ferreira, da Van Amersfoort, viu seu carro se despedaçar após passar pela área de escape e também deixou a disputa.
A corrida ainda contou com uma intervenção do Safety Car ocorrida ainda no giro inicial. Tina Hausmann disputava posição quando foi tocada e capotou com o carro preparado pela AKM Motorsport, forçando a direção de prova a neutralizar a disputa. A pilota suíça saiu do carro sem problemas e não sofreu lesões.
A F4 Italiana faz mais uma corrida neste sábado, a partir das 12h35, e fecha a segunda etapa no domingo, a partir das 4h.
Deixe seu Comentário