Campeão brasileiro de kart em 2020, o piloto Ricardo Gracia terá duplo compromisso em sua temporada de estreia no automobilismo. Anunciado nesta sexta-feira (25) pela equipe espanhola GRS Team, o paulista de 17 anos disputará a Fórmula 4 Espanhola e a Fórmula 4 Brasil.
Aos 17 anos, Ricardo Gracia tem larga experiência no kartismo, modalidade em que é bicampeão brasileiro, campeão da Copa Brasil e campeão sul-brasileiro. Gracia foi o representante do Brasil no CIK/FIA Academy Trophy em 2018 e disputou o Campeonato Europeu e o Campeonato Mundial em 2019.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Me sinto bem e confiante com a equipe GRS Team. Testei com eles nos autódromos da Espanha em que competiremos e o time mostrou ser muito profissional e dedicado em seu trabalho”, disse Ricardinho Gracia, que tem o Selo Ayrton Senna Sempre” a convite do Instituto Ayrton Senna.
LEIA MAIS:
Entidade britânica proíbe russos de correrem na Inglaterra
FIA libera pilotos russos e cancela oficialmente GP
“Espero crescer e aprender muito este ano com eles e certamente cumprir meus objetivos na pista”, completou o paulista, que terá como companheiros de equipe o russo Vladislav Ryabov e o eslovaco Lukáš Málek.
Ricardo Gracia disputará também a temporada de estreia da Fórmula 4 no Brasil, pela equipe Full Time, fundada em 2004 e que tem Maurício Ferreira como chefe de equipe e Eduardo Bassani como engenheiro. No Brasil, Gracia terá Fernando Barrichello, Nélson Neto e Pedro Clerot como companheiros de time.
“Damos as boas-vindas ao Ricardo na GRS Team. Estamos felizes por ele estar conosco nesta temporada. O trabalho com ele nos dois últimos meses foi excelente e estamos convencidos de que seu rendimento na pista estará à altura”, elogiou Josep Trinidad, CEO & Team Principal da GRS Team.
Deixe seu Comentário