Rafael Câmara venceu a primeira corrida da etapa de abertura da F4 Italiana, disputada na manhã deste sábado (7) no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. O piloto brasileiro travou grande batalha com Andrea Kimi Antonelli, e viu o rival apresentar problemas na parte final da disputa. No final, o representante da Prema teve que se defender de um ataque de Alexander Dunne para vencer.
Dunne, que compete com bandeira da Irlanda, completou a corrida com a segunda colocação, distante apenas três décimos do brasileiro. Nikita Bedrin, piloto de nacionalidade russa, ficou com a terceira colocação, sendo seguido pelo australiano James Anthony Wharton. O grupo dos cinco melhores ainda contou com o norueguês Stenshorne Martinus.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Taylor Barnard cruzou a linha de chegada com a sexta colocação, sendo seguido por Charlie Wurz, piloto campeão da versão emiratense do campeonato da F4 neste ano. O finlandês Marcus Armand terminou com a oitava posição, ficando à frente de Ivan Franco Domingues, piloto de Portugal. Maya Weug, vencedora do FIA Girls on Track, fechou o top-10.
LEIA MAIS:
Nerea Martí conquista pole da W Series em Miami
Outros dois pilotos brasileiros correram em Ímola neste sábado, e tiveram boas corridas, mesmo sem chegar entre os dez melhores. Emmo Fittipaldi, filho mais novo de Emerson Fittipaldi, cruzou a linha de chegada na 11ª posição, enquanto Pedro Clerot, um dos pilotos que competirá na F4 Brasil, foi o 18º, depois de cair para o 29º posto em determinado momento da prova.
A F4 Italiana terá mais duas corridas neste final de semana, ambas no domingo (8), uma às 5h30, e outra às 12h30. O Motorsport.tv mostra as duas provas ao vivo.
Deixe seu Comentário