Card image
Fórmula 4
Pilota Ferrari, Aurelia Nobels destaca aprendizado na F4 Brasil após o FIA Girls on Track

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/12/2022
  • Atualizado: 27/12/2022 às 18:45
  • Por: Leonardo Marson

*com Ana Oliveira

Fazer parte de uma equipe como a Ferrari, em qualquer nível que seja, é um sonho de todo piloto de automobilismo. E conquistar este posto não é missão das mais fáceis. Foi isso que Aurelia Nobels conseguiu em novembro deste ano. A pilota, que neste ano disputou a F4 Brasil, foi a escolhida da seletiva FIA Girls on Track – Rising Stars, e se tornou membro do Ferrari Driver Academy, garantindo a participação na F4 Italiana em 2023.

Aurelia Nobels
Aurelia venceu a seletiva FIA Girls on Track. (Foto: FIA)

Aurelia venceu a seletiva entre as pilotas do nível Sênior, e teve que passar por duas fases no programa. A primeira ocorreu em Paul Ricard, onde a competidora se garantiu nas finais, um camping de quatro dias realizado em Maranello, sede da Ferrari. Já a espera pelo resultado que garantiu a jovem de 15 anos no FDA saiu pouco mais de um mês depois do período de testes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou muito feliz, pois foi uma coisa que eu sempre sonhei. Eu vi a Maya (Weug) ganhando, e faz mais de um ano que eu esperava por esse dia. Trabalhei e treinei muito antes de ir para lá”, disse Aurelia, em entrevista exclusiva à RACING. A pilota também detalhou como foram os dias de atividades na sede da Ferrari.

LEIA MAIS:

McLaren planeja dar carro campeão para Lando Norris
Chefes da F1 elegem top-10 dos pilotos em 2022
Vettel comenta sobre homenagem em Abu Dhabi: “Mais difícil”
Mick Schumacher critica “falta de paciência” da F1 com novatos

“Foi uma oportunidade incrível passar quatro dias com a Ferrari, podendo aprender com eles. Foi bem intenso, pois tivemos dois dias só de testes físicos, mentais e também de entrevista, e depois foram mais dois dias de pista. Foi tudo muito bem e estou muito feliz. Tive que esperar um mês até o resultado, e foi muito difícil. Eu não conseguia dormir, e estou feliz e ansiosa para começar 2023”, seguiu a pilota.

Apesar da conquista, esta não pode ser considerada uma vitória do automobilismo brasileiro. Embora viva no Brasil, compita em campeonatos nacionais, Aurelia, que nasceu nos Estados Unidos, participou do FIA Girls on Track – Rising Stars sob bandeira da Bélgica, terra dos seus pais. A pilota, porém, trabalha para defender o país sul-americano já a partir de 2023.

Aurelia Nobels
Aurelia disputou quatro das seis etapas da F4 Brasil. (Foto: Luca Bassani)

“Sempre falo que o Brasil é um País que eu gosto muito de representar. É o principal, na verdade. E quero representar o País no Campeonato Italiano de Fórmula 4. Se der, escolherei a bandeira brasileira. E sei que a maior parte das pessoas que torcem e me acompanham são do Brasil, então, poder representar o País vai ser incrível”, explicou a pilota, que reconhece a importância da F4 Brasil na vitória na seletiva realizada pela FIA e pela Ferrari.

“Sempre que você entra na pista, independente do resultado, você está aprendendo. E a F4 Brasil me ajudou muito. Sem essa temporada, eu não teria ganhado a seletiva. Então, sou muito grata por tudo. Com a equipe TMG, meus coaches, e todos que me apoiaram”, destaca a pilota, que espera, mesmo tão jovem, se tornar uma inspiração para novas competidoras.

“Eu acho que algumas meninas devem se inspirar em mim, e espero inspirar outras meninas pois sei que muita gente tem o mesmo sonho que o meu. E é uma responsabilidade grande, mas estou aqui para aprender. Vai ser minha primeira vez correndo na Itália, e claro que eu quero ter bons resultados, mas estou preocupada com o aprendizado”, completou Aurelia.

Deixe seu Comentário

Comentários