Card image
Fórmula 4
Lindblad fecha etapa de Misano da F4 Italiana com vitória

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/05/2023
  • Atualizado: 07/05/2023 às 11:36
  • Por: Leonardo Marson

Arvid Lindblad venceu neste domingo (7) a corrida que fechou a segunda etapa da F4 Italiana, disputada no Misano World Circuito Marco Simoncelli, na Itália. O britânico da Prema largou da pole position e se manteve na liderança ao longo dos 30 minutos de prova, garantindo a segunda vitória em três corridas neste final de semana.

Arvid Lindblad
Lindblad venceu duas corridas no final de semana. (Foto: ACI Sport)

A segunda colocação ficou com Ugo Ugochukwu, que terminou 2s731 distante de Lindblad, seu companheiro de equipe na Prema. Zachary David, com um carro da US Racing, completou o pódio, e viu Kacper Sztuka, seu companheiro de equipe, terminar em quarto. O grupo dos cinco melhores foi completado por Tuukka Taponen, piloto da Prema que venceu a primeira corrida em Misano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Rashid Al Dhaheri, mais um piloto da Prema, terminou a etapa com a sexta colocação, sendo seguido por Ivan Domingues, sétimo colocado com um equipamento da Van Amersfoort. Nicola Lacorte, da Prema, terminou em oitavo, sendo seguido por Alfio Spina, nono com a BVM. O top-10 ainda contou com Akshay Bohra, da US Racing.

LEIA MAIS:

F4 Italiana: Lindblad vence de ponta a ponta corrida 2 em Misano
Taponen fatura vitória na corrida 1 da F4 Italiana em Misano
F4 Italiana: Taponen e Lindblad faturam poles em Misano

A prova contou com a participação de apenas um brasileiro. Matheus Ferreira completou a corrida na 15ª colocação com o carro da Van Amersfoort, depois de abandonar as duas primeiras corridas. Já Aurelia Nobels, que defende a Prema, não correu após se envolver em um incidente antes da corrida 2 e fraturar o punho.

A classificação do campeonato tem Lindblad na liderança com 129 pontos, enquanto Ugochukwu aparece em segundo com 81. Lacorte aparece em terceiro com 60, e é seguido por David, quarto colocado com 56. Taponen completa o top-5 com 51. Matheus Ferreira e Aurelia Nobels ainda não pontuaram na temporada.

A próxima etapa da F4 Italiana será disputada no circuito de Spa-Francorchamps entre os dias 27 e 28 de maio

Deixe seu Comentário

Comentários