Andrea Kimi Antonelli completou uma “varrida” na etapa de Spa-Francorchamps da F4 Italiana. Na tarde deste domingo (19), o italiano venceu a terceira corrida do final de semana após tomar a liderança nos metros iniciais da prova, quando Rafael Câmara, o pole position, ficou parado no grid, completando 100% de aproveitamento no circuito belga. O resultado representa a quinta vitória do piloto da Prema.
A segunda colocação ficou com Conrad Laursen, que não conseguiu acompanhar o ritmo de Kimi Antonelli ao longo dos 30 minutos de corrida. O pódio ainda contou com Rafael Câmara, que depois de cair para a 35ª posição, fez uma grande corrida de recuperação para ser o terceiro Charlie Wurz completou o 1-2-3-4 da Prema, enquanto Alexander Dunne, da US Racing, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Kacper Sztuka, com outro carro da US Racing, foi o sexto colocado, sendo seguido pelo companheiro de equipe Marcus Amand. Martinus Stenshorne, piloto da Van Amersfoort, cruzou a linha de chegada com a oitava posição, enquanto Barnard Taylor, da PHM, foi o nono. Nikhil Bohra, da US Racing, fechou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
F4 Italiana: Kimi Antonelli vence mais uma em Spa-Francorchamps
Kimi Antonelli vence primeira corrida da F4 Italiana em Spa
Os outros dois brasileiros do grid tiveram desempenhos um pouco mais discretos. Emmo Fittipaldi chegou a andar entre os dez primeiros, mas acabou com o 13º lugar com um carro da Van Amersfoort. Já Nicholas Monteiro, que estreou na categoria neste final de semana, foi o 31º com um equipamento da Cram.
A prova ainda contou com uma intervenção do Safety Car, causada ainda nos minutos iniciais. Nikita Bedrin tocou o carro de James Wharton, que parou na barreira de proteção, abandona do a disputa. O lance obrigou a direção de prova a acionar a bandeira amarela em todo o circuito.
A próxima etapa da F4 Italiana será disputada entre os dias 2 e 3 de julho, no circuito de Vallelunga, na Itália.
Deixe seu Comentário