Um dos destaques da temporada inaugural da F4 Brasil, Fernando Barrichello, o “Fefo”, fará sua estreia no automobilismo internacional. O piloto foi confirmado pela Xcel Motorsport nesta sexta-feira (6) para a disputa de três das cinco etapas da F4 Emiratense, campeonato passará por circuitos como os de Dubai e de Yas Marina, em Abu Dhabi, ambos nos Emirados Árabes Unidos.
Fefo alinhará no grid na abertura do campeonato, marcada para os dias 13 e 14 de janeiro, no circuito de Dubai, e nas últimas duas etapas do ano, entre 11 e 12 de fevereiro, também em Dubai, e em 18 e 19 de fevereiro, em Abu Dhabi. Além disso, o campeonato também fará duas etapas no Kuwait, em autódromo localizado na capital do país, Cidade do Kuwait.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou muito feliz pela oportunidade de correr em Dubai e Yas Marina e disputar minhas primeiras corridas fora do Brasil. O campeonato é bem forte e será uma excelente chance para aprender bastante e me preparar da melhor forma possível para a temporada”, disse Fefo Barrichello, que destacou ainda o 2022 na F4 Brasil.
LEIA MAIS:
Só duas das últimas dez equipes que entraram na F1 sobreviveram. Saiba quais
Recordes que Verstappen e Hamilton podem bater em 2023
Gasly inicia temporada 2023 com chance de suspensão
Sainz está confiante de que Ferrari pode superar Red Bull
Andretti anuncia parceria com a GM para tentar entrar na F1
“Em 2022 fiz minha estreia com os carros, disputando as seis etapas da F4 Brasil. Agora tenho a chance de correr mais três e quero tirar o máximo dessa oportunidade”, completou o piloto, que terminou a temporada da categoria nacional com duas vitórias, ambas conquistadas em Interlagos, e quatro pódios após 18 corridas.
No ano passado, a F4 Emiratense teve nomes de destaque nas categorias de base mundo afora. Foram os casos de Andrea Kimi Antonelli, que viria a ser campeão da F4 na Alemanha e na Itália, do brasileiro Rafael Câmara e do austríaco Charlie Wurz. Antes, passaram pelo campeonato Logan Sargeant e Oscar Piastri, que estarão na F1 neste ano por Williams e McLaren, respectivamente.
Deixe seu Comentário