Um dos mais promissores nomes da nova geração do esporte a motor brasileiro, Matheus Ferreira vai ao Autódromo Nacional de Monza, na Itália, para a disputa da quarta etapa da temporada 2023 da F4 Italiana. Integrante da Academia da Alpine, o piloto vem de seu melhor desempenho no ano, quando conquistou um top-5 na etapa de Spa-Francorchamps, além de subir ao pódio entre os pilotos novatos.
Em seu primeiro ano como piloto em categorias de monopostos, Ferreira tem na etapa italiana mais um traçado inédito em sua carreira. Monza é conhecida pelas altas velocidades e curvas velozes, como a Parabólica, uma das mais aclamadas curvas do esporte a motor mundial. Com tamanho desafio pela frente, o piloto se mostra animado para o final de semana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Não tem como não ficar ansioso para correr em um dos circuitos mais tradicionais do mundo. Não vai ser fácil, pois o grid é bem cheio e a pista é muito veloz, então será necessário ter cuidado extra nas largadas. A classificação também é bastante importante, e depois do desempenho em Spa, estou confiante em mais um bom final de semana, agora em Monza”, disse Ferreira.
LEIA MAIS:
Líder da F4 Espanhola, Pedro Clerot disputa etapa de Navarra
“Estou bem adaptado ao carro e a categoria. Consegui pontos importantes em Spa, que também era um circuito inédito para mim, então vou confiante em busca de mais pontos, mas sempre mantendo os pés no chão”, completa Ferreira, piloto que defende a equipe Van Amersfoort.
A programação da F4 Italiana terá início na quinta-feira com um teste coletivo. Na sexta-feira ocorrem dois treinos livres e as classificações que definirão os grids do final de semana. O sábado terá a primeira corrida da rodada tripla, que será encerrada no domingo, com outras duas corridas. O canal da categoria no YouTube mostra as provas ao vivo.
Deixe seu Comentário