Um dos destaques do automobilismo brasileiro atuando na Europa, Matheus Ferreira já vive a expectativa para a disputa da terceira etapa da Fórmula 4 Italiana, marcada para os dias 27 e 28 de maio no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto, membro da academia da Alpine, se mostra cada vez mais adaptado aos carros da Fórmula 4.
Dono de uma trajetória de sucesso no kartismo, incluindo títulos em competições no Brasil e na Europa, Ferreira se tornou piloto afiliado da Alpine ainda em 2022, disputando competições de kart junto a divisão esportiva da Renault. Nesta temporada, o brasileiro deu um passo à frente e se tornou membro da academia, migrando para os carros justamente na F4 Italiana, a mais competitiva Fórmula 4 do planeta.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
No último final de semana, Ferreira disputou a segunda etapa do campeonato, realizada em Misano. Após se destacar nas atividades extras da quinta-feira, quando andou entre os líderes, enfrentou problemas ao longo do final de semana, seja com o carro, seja sofrendo toques de adversários.
LEIA MAIS:
Lindblad fecha etapa de Misano da F4 Italiana com vitória
F4 Italiana: Lindblad vence de ponta a ponta corrida 2 em Misano
Taponen fatura vitória na corrida 1 da F4 Italiana em Misano
F4 Italiana: Taponen e Lindblad faturam poles em Misano
“Nós começamos bem na quinta-feira, andando na frente no treino extra, junto dos pilotos mais rápidos. Depois, passamos a ter alguns problemas e perdemos competitividade. Larguei bem na primeira corrida e ganhei algumas posições, mas sofri um toque e abandonei, enquanto na segunda prova, um problema de câmbio me tirou da corrida quando estava em 11º. Na terceira, garanti um top-15, mas o importante que vamos para Spa levando estes aprendizados na bagagem e espero buscar bons resultados”, disse Matheus Ferreira.
A rodada tripla de Spa-Francorchamps será a terceira da temporada da F4 Italiana, sendo a primeira marcada para fora da Itália. Antes, o campeonato também passou por Imola.
Deixe seu Comentário