A equipe holandesa Van Amersfoort Racing anunciou nesta segunda-feira (7) que Emmo Fittipaldi Jr. vai fazer parte do time de pilotos da equipe nos campeonatos da Fórmula 4. Espera-se que o jovem de faça a temporada italiana da categoria, intercalando com corridas na F4 ADAC, na Alemanha.
Em 2021, Emmo iniciou sua carreira nos monopostos na F4 Dinamarquesa, competição que aceitava pilotos com idade inferior a 15 anos. Os resultados foram bons: terceiro colocado na classificação geral e segundo na divisão da F4 (o campeonato corre tanto com F4 quanto F5).
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Agora com 15 anos, o filho de Emerson Fittipaldi, arrancou elogios de Rob Niessink, CEO da VAR: “Ele é brilhante, inteligente e um jovem com talento natural para corrida, algo raro de se ver. É claro que ele tem um caminho desafiador pela frente. Ele é jovem e tem muito a aprender, mas nós temos total confiança em sua habilidade de trabalhar com a equipe e progredir.”
LEIA MAIS:
Miguel Costa escala pelotão e fatura top-10 no WSK Super Masters
Stock Car anuncia corrida no anel externo de Goiânia
Em 2022, a F4 entra em uma nova geração de chassis Tatuus. Os carros agora contam com halo, assim como nas outras categorias da FIA “Road To F1.” Emmo está empolgado para a temporada:
“Ir para a temporada com a VAR me dá muita confiança. Já passei algum tempo com a equipe, me preparando no simulador, conhecendo o time, e me senti muito bem recebido desde o princípio”.
A Van Amersfoort Racing já foi casa de diversos pilotos bem sucedidos, caso do atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, e de Charles Leclerc e Mick Schumacher.
Deixe seu Comentário