
No último final de semana Alexander Jacoby disputou a primeira etapa da Fórmula Espanhola, no Motorland Aragón. O jovem de apenas 15 realizou testes ao longo da semana e completou as três provas realizadas na pista espanhola.

Ao longo dos testes Jacoby colocou o carro da Monlau-Motul no top-10 em duas oportunidades, mas enfrentou problemas nas duas classificações da etapa e teve o 25º lugar como melhor resultado após três corridas em Aragón.
Nas provas o ritmo do brasileiro era próximo do grupo mais rápido, mas as diversas intervenções do safety car ao longo das corridas impediram uma escalada.
“Etapa difícil, fomos bem nos testes durante a semana, fechamos dois treinos do top 10 e por alguns problemas durante o final de semana o resultado não veio. Tivemos alguns problemas nas classificações e largando de trás tudo fica mais difícil. De qualquer maneira foi um grande aprendizado, uma pena que porque o pace que tínhamos era muito bom. O trabalho não para e vamos entender o que não funcionou para melhorar em Navarra”, disse Jacoby.
O próximo compromisso do piloto do carro número 27 pela F4 Espanhola acontece nos dias 2, 3 e 4 de maio, em Navarra. Alexander espera aproveitar todo o aprendizado e informações colhidas em Aragón para avançar na classificação.
Deixe seu Comentário