David Vidales venceu na manhã deste sábado (21) a primeira corrida da terceira etapa da Fórmula 3, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Campos Racing largou da pole position e, na 12ª das 20 voltas, se defendeu de um ataque de Jak Crawford, que saiu da pista. O lance está sob investigação, mas o espanhol levou a vitória.
Crawford completou a prova na segunda colocação com um carro da Prema, terminando a corrida pouco mais de um segundo para Vidales. Caio Collet, com um carro da MP Motorsport, completou o pódio com o terceiro lugar, depois de largar em quinto. Arthur Leclerc, da Prema, foi o quarto, enquanto Juan Manuel Correa, da ART Grand Prix, fechou a lista dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Aleksandr Smolyar foi o sexto com um carro da MP Motorsport, depois de brigar pelo pódio e escapar da pista na penúltima volta. Kaylen Frederik, da Hitech, foi o sétimo, terminando à frente de Roman Stanek, da Trident. Reece Ushijima, da Van Amersfoort, e Isack Hadjar, da Hitech, completaram o grupo dos dez primeiros colocados.
LEIA MAIS:
Collet tem melhor classificação do ano em Barcelona
Roman Stanek conquista pole position da F3 na Espanha
A corrida contou com dois abandonos importantes para o campeonato deste ano. Na sétima volta, o carro de Victor Martins apresentou problemas, e o francês da ART Grand Prix deixou a disputa. Depois, Franco Colapinto viu a tampa do motor de seu carro se soltar na oitava volta, e recolheu para os boxes no décimo giro, deixando a corrida.
A segunda corrida da etapa de Barcelona da Fórmula 3 será disputada neste domingo (22), a partir das 5h, com transmissão do BandSports.
Deixe seu Comentário