Uma das categorias consideradas das importantes para a chegada de pilotos à Fórmula 1, a Fórmula 3 começa a ter seu grid para a temporada de 2023 desenhado. Das 30 vagas que são oferecidas pelos dez times que atuam no campeonato, apenas um terço delas estão confirmadas. Destas, apenas duas equipes já contam com seus trios completos.
Uma destas equipes é a Trident, que terá o brasileiro Gabriel Bortoleto, vindo da FRECA, e que anunciou nesta semana a contratação de outros dois pilotos também vindos da categoria apoiada pela Alpine: Oliver Goethe e Leonardo Fornaroli. A outra equipe é a Prema, que trouxe da FRECA Dino Beganovic e Paul Aron, e trouxe da própria F3 Zak O’Sullivan.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Outras quatro equipes possuem apenas um piloto confirmado para o grid de 2023. A Hitech terá em seu line-up Gabriele Mini como piloto, enquanto a ART Grand Prix manteve Gregoire Saucy para o ano que vem. A Campos Racing contará com Christian Mansell entre seus pilotos, enquanto a MP Motorsport anunciou a chegada de Mari Boya.
LEIA MAIS:
F2: grid 2023 começa a se formar com promessas e velhos conhecidos
Outras quatro equipes do grid não anunciaram qualquer piloto para a temporada de 2023 da Fórmula 3: Van Amersfoort, Carlin, Jenzer e a novata PHM, que estreará no campeonato contando com o apoio técnico da Charouz, o que vai ocorrer tanto na F3 quanto no campeonato da Fórmula 2.
A temporada 2023 da Fórmula 3 será iniciada nos dias 4 e 5 de março, com a disputa da etapa do Bahrein, no Circuito Internacional de Sakhir.
Confira como está o grid da Fórmula 3 para 2023:
Prema: Dino Beganovic, Paul Aron e Zak O’Sullivan
Campos Racing: Christian Mansell
MP Motorsport: Mari Boya
ART Grand Prix: Gregoire Saucy
Hitech: Gabriele Mini
Trident: Gabriel Bortoleto, Leonardo Fornaroli e Oliver Goethe
Deixe seu Comentário