O grid da Fórmula 3 voltará a ter uma mulher na temporada 2023. Sophia Floersch disputará o campeonato defendendo a novata PHM, retornando à categoria, onde correu em 2020. A alemã é a primeira pilota confirmada para a disputa do campeonato de base da Fórmula 1 pelo time, que passa a ocupar o lugar da Charouz.
Floersch chegou a deixar as categorias de monopostos para disputar campeonatos de turismo, como o DTM, e provas de endurance, seja nos protótipos, seja nos GTs. A alemã de 22 anos esteve presente no WEC, em 2021, e no ELMS no ano passado, tendo disputado as 24 Horas de Le Mans, mais importante prova de longa duração do mundo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou realmente animada e muito feliz com o retorno para a Fórmula 3 nesta temporada com a PHM. Meus objetivos sempre foram correr com o melhor dos melhores. Desde o início da minha carreira, eu trabalhei muito duro todos os dias com minha equipe na retaguarda”, disse Floersch, que disputou 16 corridas na categoria, tendo um 12º lugar como melhor resultado.
LEIA MAIS:
Katherine Legge é anunciada pela RLL para buscar vaga na Indy 500
A temporada 2023 da Fórmula 3 será aberta entre os dias 3 e 5 de março, com uma rodada dupla marcada para o circuito de Sakhir, no Bahrein.
Deixe seu Comentário