Roman Stanek foi o piloto mais rápido do único treino livre para a etapa de abertura da temporada 2022 da Fórmula 3. Na atividade realizada no início da manhã desta sexta-feira (18) no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, o piloto da Trident registrou o melhor tempo ao cravar 1min48s012, não sendo alcançado por seus rivais.
Arthur Leclerc, com um carro da Prema, ficou com o segundo melhor tempo, distante 0s078 do tempo obtido por Stanek. Grégoire Saucy, piloto da ART Grand Prix, terminou a sessão com o terceiro posto na folha da classificação, ficando à frente de Isack Hadjar, quarto com um carro da Hitech. Franco Colapinto, da Van Amersffort, completou o grupo dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Oliver Bearman, com um equipamento da Prema, terminou a atividade com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Jak Crawford, seu companheiro de equipe. Rafael Villagómez cravou o oitavo tempo da sessão, enquanto Aleksandr Smolyar, da MP Motorsport, foi o nono. Juan Manuel Correa, com um equipamento da ART Grand Prix, fechou o top-10.
LEIA MAIS:
Animado, Caio Collet inicia temporada da F3 no Bahrein
Único brasileiro no grid da Fórmula 3, Caio Collet teve um desempenho apenas discreto no treino livre que abriu a temporada 2022 da categoria. Correndo com um equipamento preparado pela MP Motorsport, o piloto apoiado pela academia da Alpine terminou a sessão com o 17º tempo, 0s877 distante do tempo de Stanek.
A partir das 10h25 será realizada a classificação que definirá as posições de largada para a primeira etapa da temporada da Fórmula 3. O BandSports mostra a atividade ao vivo.
Deixe seu Comentário