Card image
Fórmula 3
Pilotas participam de teste da Fórmula 3 em Magny-Cours

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/10/2021
  • Atualizado: 27/10/2021 às 17:38
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 3 anunciou nesta quarta-feira (27) a participação de quatro pilotas em testes que a categoria vai realizar nos dias 9 e 10 de novembro, no circuito de Magny-Cours, na França. Nerea Martí e Ira Sidorkova, que disputaram a temporada da W Series, Maya Weug, vencedora da primeira edição do FIA Girls on Track, e Doriane Pin, que também foi finalista da seletiva organizada por FIA e Ferrari.

Fórmula 3
Ira Sidorkova e Nerea Martí disputaram a temporada da W Series neste ano. (Foto: FIA Formula 3)

De acordo com a categoria, as oportunidades oferecidas para as pilotas visa ampliar o plano de diversidade organizado pela F3 e pela F2. Em anos anteriores, os dois campeonatos tiveram em seus grids mulheres, como a alemã Sophia Flörsch e a colombiana Tatiana Calderón. Embora não tenham chegado à Fórmula 1, as duas seguem carreira em outras competições.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Integrantes da Academia W e já garantidas no grid da W Series para a temporada de 2022, Nerea e Ira participarão das atividades do dia 9. Já Maya e Doriane, pilotas do projeto Iron Dames, criado por Deborah Mayer e apoiado pela Comissão de Mulheres no Automobilismo da FIA, estarão na pista no fechamento dos testes.

LEIA MAIS:

Grupo Disney negocia compra de direitos da Indy para TV fechada

“Esse teste é parte de um grande plano de diversidade que tem como objetivo permitir mais mulheres se juntando ao nosso campeonato no futuro. Hoje, ainda não é fácil para as pilotas chegarem às categorias de base da FIA, queremos ajudar a mudar isso”, comentou Bruno Michel, diretor executivo dos campeonatos da F2 e da F3.

“Uma chave para que isso possa acontecer é criar ligações entre nossos campeonatos e programas que promovam mulheres no esporte a motor”, completou Michel.

Deixe seu Comentário

Comentários