Victor Martins venceu neste domingo (20) a segunda corrida da etapa de abertura da Fórmula 3, realizada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O francês da ART Grand Prix travou um bom duelo com Franco Colapinto durante a corrida, conseguindo a ultrapassagem na 15ª das 23 voltas para vencer pela primeira vez na temporada.
A segunda posição acabou nas mãos de Arthur Leclerc, piloto da Prema que largou da 13ª posição, escalando 11 posições durante a prova. O pódio foi completado por Gregoire Sauci, companheiro de equipe de Martins. Juan Manuel Correa, com outro carro da ART Grand Prix, foi o quarto, enquanto Franco Colapinto, que largou da pole position, foi o quinto com a Van Amersfoort.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Oliver Bearman, com um carro da Prema, terminou a prova com a sexta posição, sendo seguido por Jak Crawford, da Prema. Aleksandr Smolyar, da MP Motorsport, foi o oitavo, enquanto David Vidales, com um carro da Campos Racing, foi o nono. William Alatalo, representante da Trident, completou o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Hadjar vê Bearman ser punido e vence na abertura da F3 no Bahrein
Quem teve uma corrida para se esquecer foi o brasileiro Caio Collet. Logo na primeira volta, o piloto da MP Motorsport escapou da pista quando batalhava por posição, quebrando a suspensão de seu carro e abandonando a disputa ainda no início.
A prova ainda contou com um acidente entre Zane Maloney e Francesco Pizzi, que causou a entrada do Safety Car. Também houve um Safety Car Virtual provocado por Nazim Azman, que ficou parado no traçado, sem conseguir tirar o carro do local.
A próxima etapa da Fórmula 3 será disputada entre os dias 21 e 23 de abril, no circuito de Ímola, na Itália.
Deixe seu Comentário