Lorenzo Colombo venceu neste sábado (28) a primeira corrida da quinta etapa da Fórmula 3, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em uma corrida que sofreu um atraso na largada por conta da chuva e que contou com apenas 15 voltas, o piloto da Campos Racing não deu chances aos adversários, abriu vantagem e venceu pela primeira vez na temporada.
A segunda posição ficou com Jak Crawford, piloto da Hitech que em momento algum conseguiu acompanhar o ritmo de Colombo, terminando mais de 12 segundos atrás do vencedor. Roman Stanek, com outro carro da Hitech, completou o pódio. Frederik Vesti, da ART Grand Prix, cruzou a linha de chegada na quarta posição, sendo seguido por Victor Martins, da MP Motorsport.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Johnathan Hoggard, com um equipamento da Jenzer, foi o sexto, depois de andar em quarto por boa parte da corrida. Clement Novalak, da Trident, foi o sétimo, senso seguido por Logan Sargeant, da Charouz. Caio Collet conseguiu muitas ultrapassagens e foi o quinto na pista. Uma punição de cinco segundos por levar vantagem em uma saída de pista jogou o piloto da MP ao nono posto. Aleksandr Smolyar, da ART, foi o décimo.
LEIA MAIS:
Jack Doohan garante pole position da F3 em Spa-Francorchamps
A corrida começou com atraso por conta da chuva que atingiu o circuito de Spa-Francorchamps. O procedimento de largada foi feito normalmente no horário marcado, mas a falta de visibilidade obrigou a direção de prova a atrasar o início da prova. Depois, com o Safety Car à frente do pelotão, a corrida começou, com a bandeira verde sendo acionada na abertura da quarta volta.
A segunda corrida da Fórmula 3 em Spa-Francorchamps tem largada marcada para 12h55, novamente com transmissão dos canais BandSports.
Deixe seu Comentário