Jack Doohan foi o mais rápido do primeiro dia de testes de intertemporada da Fórmula 3, realizados nesta quarta-feira (12) no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. O australiano, piloto da Trident, foi o melhor nas duas sessões realizadas no circuito andaluz ao longo do dia, marcando na primeira delas 1min29s625.
A Trident ainda viu Clement Novalak ficar com a segunda colocação, distante apenas 0s051 do tempo obtido por Doohan. Frederik Vesti, com um equipamento da ART Grand Prix, foi o terceiro, sendo seguido por Jonny Edgar, quarto com um carro da Carlin. O grupo dos cinco melhores foi completado por Aleksandr Smolyar, da ART Grand Prix.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Ayumu Ywasa, da Hitech, registrou o sexto melhor tempo desta quarta-feira, ficando à frente de Calan Williams, sétimo com um carro da Jenzer. Caio Collet foi o melhor piloto da MP Motorsport no dia, cravando a oitava marca na folha de tempos. Pierre Louis Chovet, da Jenzer, e Jak Crawford, da Hitech, fecharam o top-10. Enzo Fittipaldi foi o melhor entre os competidores da Charouz, marcando o 13º tempo.
LEIA MAIS:
Após pódio na F3 em Barcelona, Caio Collet é o Piloto da Semana
Se Smolyar se colocou entre os cinco melhores da quarta-feira de testes, os outros dois vencedores da etapa de abertura da Fórmula 3, disputada no último final de semana em Barcelona, foram apenas discretos. Olli Caldwell, registrou apenas o 19º tempo do dia, enquanto Dennis Hauger ficou com a 20ª colocação, sendo o único a ter feito o melhor tempo na parte da tarde.
A bateria de testes em Jerez será encerrada nesta quinta-feira (13), quando os pilotos partirão para mais duas atividades. Já a segunda etapa da Fórmula 3 está marcada para os dias 24, 25 e 26 de junho, no circuito de Paul Ricard
Deixe seu Comentário