Jake Hughes venceu neste domingo (6) a corrida de fechamento da oitava etapa da Fórmula 3, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. Depois de largar da sexta posição, o piloto da HWA contou com algumas ultrapassagens e também com problemas de rivais a sua frente para conquistar a vitória pela segunda vez na temporada.
A segunda posição ficou com Liam Lawson, piloto da Hitech que terminou 1s841 atrás de Hughes. O pódio ainda contou com Théo Pourchaire, terceiro com um equipamento da ART Grand Prix. Aleksandr Smolyar, companheiro de Pourchaire, fechou a corrida em quarto, sendo seguido por Lirim Zendeli, quinto com a Trident.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Alexander Peroni fechou a corrida em sexto com um carro da Campos Racing, sendo seguido por Pierre-Louis Chovet, da Hitech. Roman Stanek, com um equipamento da Charouz. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Olli Caldwell, representante da Trident, e Richard Verschoor, melhor piloto da MP Motorsport na corrida.
LEIA MAIS:
Vesti vence corrida de abertura da oitava etapa da Fórmula 3
Enzo Fittipaldi largou da segunda colocação e chegou a ocupar a liderança da corrida. Porém, em um incidente com Zendeli na oitava volta, o brasileiro da HWA teve um pneu furado e teve que ir aos boxes, fechando a corrida em 20º. Igor Fraga, da Charouz, terminou um pouco mais à frente, ficando com o 18º lugar.
A Fórmula 3 vai para a etapa final com seis pilotos vivos na disputa pelo título. Oscar Piastri lidera com 160, e é seguido por Logan Sargeant, segundo com 152. Liam Lawson, com 135, é o terceiro, enquanto Théo Pourchaire, com 134, ocupa o quarto lugar. David Beckmann, com 123,5, e Frederik Vesti, com 117,5, fecham o top-6.
A decisão da temporada 2020 da Fórmula 3 será realizada já no próximo final de semana, no circuito de Mugello, também na Itália.
Deixe seu Comentário