Dennis Hauger conquistou a pole position para a sexta etapa da Fórmula 3, que é realizada no circuito de Zandvoort, na Holanda. Em uma classificação com um final movimentado nesta sexta-feira (3), o norueguês, piloto da Prema e líder do campeonato, registrou em sua última volta 1min24s580, garantindo a posição de honra.
A segunda posição acabou nas mãos de David Schumacher, piloto da Trident que liderou praticamente toda a sessão, sendo superado em 0s135 por Hauger. Victor Martins, também na parte final do treinamento, ficou com o terceiro tempo com um carro da MP Motorsport, e dividirá a segunda fila do grid no domingo com Jack Doohan, vice-líder do campeonato e piloto da Trident. Clement Novalak, da Trident, parte em quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Único brasileiro no grid da Fórmula 3, Caio Collet colocou o carro da MP Motorsport na sexta posição do grid. Jak Crawford, piloto da Hitech que liderou a sessão livre da manhã, parte em sétimo, sendo seguido por Aleksandr Smolyar, da ART Grand Prix. Ayumu Iwasa, da Hitech, e Arthur Leclerc, da Prema, fecham o top-10.
LEIA MAIS:
Caio Collet busca manter bom momento na F3 em Zandvoort
A sessão ainda contou com uma interrupção em bandeira vermelha provocada por Hunter Yeany. O americano, que faz sua segunda etapa na categoria de acesso à Fórmula 1, rodou na última curva do circuito holandês, ficando parado no meio da pista, o que causou a interrupção quando restavam menos de cinco minutos para o encerramento da sessão.
A Fórmula 3 prossegue com a programação neste sábado (4), com a realização das duas primeiras corridas do final de semana, marcadas para 5h25 e 12h45, ambas com transmissão do BandSports.
Deixe seu Comentário