Gabriel Bortoleto venceu neste domingo (5) a corrida que completou a primeira etapa da temporada 2023 da Fórmula 3, disputada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir. O piloto da Trident tomou a liderança na largada, ao superar Gabriele Mini, acabou ultrapassado pelo italiano após uma relargada, mas viu o adversário sofrer uma punição de cinco segundos por um erro no procedimento de largada, herdando a primeira posição.
A segunda posição ficou com Oliver Goethe, que terminou em terceiro na pista, mas subiu uma colocação com a punição contra Mini. Dino Beganovic, da Prema, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Gregoire Saucy, quarto com um equipamento da ART Grand Prix. Luke Browning, da Hitech, completou o grupo dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Josep María Martí, vencedor do sábado, levou o carro da Campos Racing ao sexto lugar, enquanto Kaylen Frederick, da ART Grand Prix, foi o sétimo. Mini, que viu a corrida terminar em bandeira amarela, despencou da primeira para a oitava posição com a Hitech. O grupo dos dez melhores ainda contou com Sebastian Montoya, da Hitech, e Franco Colapinto, da MP Motorsport.
LEIA MAIS:
F3: Martí supera Colapinto e vence corrida 1 no Bahrein. Collet vai ao pódio
F3: Mini fatura pole no Bahrein. Bortoleto fecha primeira fila
F3: Bortoleto lidera único treino livre do final de semana no Bahrein
Os outros dois brasileiros tiveram desempenhos discretos. Caio Collet levou o carro da Van Amersfoort ao 14º lugar após cair para as últimas posições depois da largada e fazer uma corrida de recuperação. Já Roberto Faria cruzou a linha de chegada no 25º lugar com o carro preparado pela PHM.
A corrida contou com duas entradas do Safety Car. Na primeira, ocorrida na nona volta, foi causada por um acidente entre Mary Boya e Tommy Smith, que ficou parado na pista. Depois, na penúltima volta, Smith voltou a ter um contato, desta vez com Roberto Faría, enquanto Alejandro García sofreu uma quebra de suspensão, encerrando a corrida em bandeira amarela.
A próxima etapa da Fórmula 3 será disputada entre os dias 31 de março e 2 de abril, no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália.
Deixe seu Comentário