A Fórmula 2 e a Fórmula 3 terão os formatos de suas etapas alterados para a temporada de 2022. Depois de um ano com a realização de rodadas triplas, as duas categorias voltarão a ter a configuração de final de semana usada até 2020, com treino livre e classificação na sexta-feira, e duas corridas, uma no sábado e outra no domingo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).
O formato deste ano tem a sexta-feira com a mesma configuração, mas prevê duas corridas no sábado e uma no domingo. As classificações definiam o grid para a terceira prova do final de semana, com a corrida 1 e a corrida 2 contando com inversões de posições.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estamos orgulhosos em anunciar as mudanças no formato do final de semana das F2 e F3 para a próxima temporada, e sou grato ao Bruno (Michel, CEO das duas categorias) e às equipes pelos esforços para que isso acontecesse”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da F1.
LEIA MAIS:
Hauger chega em segundo na Rússia e é campeão da F3. Sargeant vence
Novalak derruba Doohan e fatura pole da F3 em Sochi
Caio Collet lidera único treino livre para a etapa da Rússia da F3
“A temporada de 2021 tem sido bem animada e os talentos em exibição nos dois campeonatos é incrível. Queremos garantir que os fãs tenham o máximo de entretenimento durante o final de semana, e trazer os campeonatos de volta proporcionará mais ação durante nossos eventos”, completou.
“Introduzimos em 2021 um novo formato de final de semana com corridas da F2 e da F3 separadamente, principalmente por razões de custos, e isso provou ser bastante eficiente. Porém, mesmo que ele funcionasse bem em termos esportivos, entendemos que havia muito tempo entre os eventos, o que não é o ideal para pilotos, equipes e fãs”, disse Bruno Michel.
“Ao mesmo tempo, há uma forte vontade de diferentes partes para que a F1, a F2 e a F3 corram juntas novamente. Depois de uma análise cuidadosa junto a FIA, decidimos alterar os regulamentos esportivos em conformidade”, completou o dirigente das categorias de acesso à F1.
O calendário das duas categorias será divulgado em breve.
Deixe seu Comentário