Uma das principais promessas do automobilismo brasileiro, Felipe Drugovich disputará a temporada 2019 da Fórmula 3, antiga GP3. O piloto, campeão da EuroFormula Open no ano passado, defenderá a Carlin, uma das mais tradicionais equipes de base do esporte a motor mundial. Será a estreia do paranaense na categoria, que neste ano passa a ser internacional, acompanhando as provas da Fórmula 1 na Europa.
“Estou muito contente em me juntar à Carlin neste novo desafio para a equipe e para mim. A equipe me recebeu muitíssimo bem e este é um início incrível para uma grande jornada! A Carlin sempre foi uma das equipes com quem eu quis trabalhar e agora eu farei parte dela. Agora é o momento de fazer as coisas acontecerem, juntos”, diz Drugovich.
Após passar pela Fórmula 4 Alemã, o brasileiro disputou a temporada da EuroFormula Open, em 2018, e foi amplamente dominante. Correndo pela RP Motorsport, Drugovich foi avassalador: em oito rodadas duplas, conquistou 14 vitórias, e teve como piores resultados dois segundos lugares. Tal desempenho chamou atenção de Trevor Carlin, chefe da equipe.
“Nós estamos muito entusiasmados em dar as boas-vindas ao Felipe na equipe após a fantástica performance que ele teve na última temporada do Campeonato da EuroFormula Open, no qual definitivamente impressionou muitos, inclusive a nós, com sua velocidade e consistência durante o ano”, disse Carlin.
“Mal posso esperar para ver quanto ele poderá atingir no carro do novo Campeonato FIA Fórmula 3. Estamos ansiosos para colocar o carro na pista e fazer os primeiros treinos”, completou o dirigente da equipe inglesa.
A temporada 2019 da Fórmula 3 será aberta no dia 11 de maio, com a primeira corrida da rodada dupla de Barcelona, na Espanha.
Foto: divulgação
Deixe seu Comentário