Zak O’Sullivan foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da antepenúltima etapa da temporada 2023 da Fórmula 3, realizada no início da manhã desta sexta-feira (21) no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da Prema registrou na melhor das suas passagens pelo circuito de 4.381 metros o tempo de 1min32s701, não sendo superado pelos adversários.
A segunda posição acabou nas mãos de Mari Boya, piloto da MP Motorsport que foi 0s385 mais lento em relação a O’Sullivan. Paul Aron, da Prema, anotou o terceiro tempo, sendo seguido por Josep María Martí, quarto com um carro da Campos Racing. O grupo dos cinco melhores foi completado por Dino Beganovic, com outro carro da Prema.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Rafael Villagomez, piloto que defende a Van Amersfoort, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, terminando logo à frente de Oliver Goethe, sétimo com um equipamento preparado pela Trident. Grégoire Saucy, da ART Grand Prix, foi o oitavo, enquanto Franco Colapinto, da MP Motorsport, e Luke Browning, da Hitech, fecharam o top-10.
LEIA MAIS:
Chefe da Haas elogia atuação de Pietro Fittipaldi: pronto para a F1
Veja a programação e onde assistir ao GP da Hungria de F1
Os brasileiros tiveram desempenhos apenas discretos nesta sessão. Líder do campeonato e piloto da Trident, Gabriel Bortoleto foi o 12º, enquanto Caio Collet anotou o 17º tempo com o equipamento preparado pela Van Amersfoort. Já Roberto Faria, que corre com a PHM, terminou a atividade com o 26º lugar entre os 30 pilotos do grid.
A partir das 10h05 será realizada a classificação que determinará as posições de largada para as duas corridas do final de semana. As corridas na Hungria estão marcadas para 4h50 de sábado e 3h25 de domingo.
Deixe seu Comentário