A Williams anunciou nesta segunda-feira (16) a presença de Ollie Gray no grid da Fórmula 3 para a temporada deste ano. O piloto, que integra a academia de pilotos do time inglês, foi vice-campeão da F4 Inglesa em 2022, e defenderá a Carlin em sua nova categoria.
“Estou animado para este passo à frente para a F3 com a Carlin em 2023, e por continuar a parceria com a Williams como piloto da academia. Será um grande desafio, mas estou animado para trabalhar com a equipe”, disse Gray, que também agradeceu Williams e Carlin pela oportunidade.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Quem também rasgou elogios ao piloto foi Sven Smeets, diretor esportivo da Williams. De acordo com o profissional, após uma boa temporada na F4 Inglesa, seria um “passo natural” ao piloto migrar para a F3, que realiza suas etapas dentro da programação da F1.
LEIA MAIS:
Piloto Lucas Moraes faz história para o Brasil no Rally Dakar 2023
“Depois de uma temporada muito forte na F4 Inglesa, sentimos que era o momento de Ollie dar um passo natural para a F3 com a Carlin. Apesar de ser seu primeiro ano na academia da Williams,Ollie mostrou seu talento na pista com inúmeras vitórias e pódios, e em Grove, onde ele trabalhou com a equipe”, disse Smeets.
Com a chegada de Gray, o grid da F3 para 2023 chega a 19 pilotos, com 30 vagas totais. Destas, duas são reservadas para brasileiros: Caio Collet e Gabriel Bortoleto. A temporada será aberta nos dias 4 e 5 de março, no Bahrein.
Deixe seu Comentário