Gabriel Bortoleto foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 3, realizado no Red Bull Ring, autódromo localizado na Áustria. Na atividade da manhã desta sexta-feira (30), o piloto da equipe Trident e líder do campeonato anotou 1min19s410 na melhor das suas voltas, garantindo o giro mais veloz.
A segunda posição acabou nas mãos de Taylor Barnard, piloto da Jenzer que foi 0s148 mais lento em relação a Bortoleto. Gabriele Mini, com um equipamento da Hitech, fechou o treinamento na terceira colocação, enquanto Caio Collet, da Van Amersfoort, foi o quarto. O grupo dos cinco melhores foi completado por Franco Colapinto, que defende a MP Motorsport.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Luke Browning, piloto de um carro da Hitech, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Paul Aron, sétimo com a Prema. Josep María Martí, vice-líder do campeonato, colocou a Campos Racing no oitavo lugar, enquanto Dino Beganovic, da Prema, e Grégoire Saucy, da ART Grand Prix, fecharam a lista dos dez melhores. Roberto Faria, da PHM, foi o 30º.
LEIA MAIS:
Veja a programação e onde assistir a etapa da Áustria da Fórmula 3 na TV
O treinamento contou com uma bandeira vermelha, ocorrida já na segunda metade do ensaio. Sebastian Montoya ficou parado na brita após uma escapada, e causou a interrupção do ensaio. Outros pilotos escaparam da pista, sobretudo na curva 10 do veloz traçado localizado em Spielberg, mas sem provocar a paralisação da sessão.
A partir das 10h será realizada a classificação que determinará as posições de largada para as corridas do final de semana. A primeira delas ocorre no sábado (1), a partir de 5h, enquanto a segunda está marcada para 3h25 de domingo.
Deixe seu Comentário