Enzo Fittipaldi disputará a temporada 2021 da Fórmula 3, campeonato que terá sua etapa de abertura neste final de semana, em Barcelona, na Espanha, pela equipe Charouz. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (4), três dias antes do início dos treinos em Montmeló, e representa o segundo ano do piloto na categoria.
“Nunca escondi de ninguém que meu desejo é chegar na F1 e um dia ser campeão mundial, mesmo com as dificuldades que tivemos no final do ano passado para conseguir o orçamento necessário para seguir nas categorias preliminares da F1”, disse Fittipaldi, que revela ter aceitado prontamente o convite da equipe tcheca.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Sempre tivemos uma ótima relação com todos da equipe Charouz Racing System e quando surgiu o convite para fazermos a temporada completa em 2021, não pensamos duas vezes: uma oportunidade como esta é realmente única nesta fase da carreira e agradeço demais a todos do time, em especial Antonin Charouz (CEO do time) e Bob Vavrik (chefe de equipe)”, seguiu.
LEIA MAIS:
GP de Portugal deixa Band próxima da vice-liderança da audiência
Com o retorno à Fórmula 3, Enzo Fittipaldi deixará de disputar o campeonato da Indy Pro 2000, categoria que integra o Road to Indy, onde disputou duas etapas. O piloto revelou que gostaria de correr no máximo de categorias possíveis, mas que, com o retorno às categorias de base na Europa, há a necessidade de se priorizar um campeonato.
“Correr nos EUA é excelente e no mundo ideal seria ótimo poder andar no maior número de categorias possível, mas a oportunidade surgida com o convite da Charouz faz com que a gente possa priorizar a F3 em uma condição ainda melhor, com ótimas perspectivas de já fazer o passo seguinte até mesmo em 2021”, completou Enzo.
Com a chegada de Fittipaldi o grid da Fórmula 3 passa a contar com dois brasileiros no grid. Caio Collet correrá o campeonato com a MP Motorsport.
Deixe seu Comentário