Enzo Fittipaldi parte para a segunda etapa da temporada da Fórmula 3, marcada para este final de semana, no Red Bull Ring, em busca de mais pontos no campeonato. O piloto obteve a nona posição da segunda corrida da etapa de abertura, também disputada no circuito localizado em Spielberg, na Áustria, e mira uma melhor classificação nesta etapa.
“Minha estreia na Fórmula 3 no último final de semana em Red Bull Ring foi positiva. Depois dos problemas que eu tive nos treinos livres e na classificação com o DRS (asa móvel), larguei na última fila e ganhei 11 posições na primeira corrida para terminar em 18º”, disse Fittipaldi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Logo depois, na segunda prova, fiz mais nove ultrapassagens e terminei em nono. Então foi uma etapa muito positiva pela maneira que consegui lidar com os problemas e transformar isso em algo positivo”, seguiu o vice-campeão da Fórmula Regional Europeia, que garante ter se entrosado com todos da equipe HWA.
LEIA MAIS:
Lawson escala pelotão e vence na Áustria pela F3
Piastri toma a liderança na largada e vence na Áustria
“Me adaptei rapidamente com todos da equipe, principalmente meu engenheiro Diego, que é espanhol, e também tenho contado com o apoio do meu irmão (Pietro) acompanhando de perto minhas provas”, explicou o piloto, integrante do Ferrari Driver Academy.
“Na semana passada nós tínhamos grande potencial na segunda corrida porque o nosso ritmo era o melhor de todos, ficamos praticamente no mesmo décimo da melhor volta da corrida, e acredito que, se não tivesse a bandeira amarela e a entrada do Safety Car, poderíamos ter terminado até em sexto lugar. Agora vamos lutar por um resultado melhor”, completou Enzo.
O final de semana da Fórmula 3 na Áustria terá um único treino livre e a classificação nesta sexta-feira, enquanto as corridas estão marcadas para o sábado e o domingo, sempre no início da manhã.
Deixe seu Comentário