Jack Doohan venceu neste domingo (26) a corrida de encerramento da temporada 2021 da Fórmula 3, disputada no circuito do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia. O piloto da Trident conquistou o vice-campeonato com o resultado em uma corrida em que se defendeu dos ataques de Clement Novalak, seu companheiro de equipe, e não respeitou uma ordem do time, que pediu uma inversão de posições por conta da aproximação de Frederik Vesti.
Doohan e Novalak duelaram por duas oportunidades, em uma delas trocando ultrapassagens. O australiano seguiu para vencer e garantiu o título de equipes para a Trident. Vesti, da ART Grand Prix, foi o segundo colocado, após superar Novalak na 18ª das 20 voltas, relegando o francês ao terceiro lugar. Logan Sargeant, da Charouz, foi o quarto, seguido por Jak Crawford, da Hitech.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Johnathan Hoggard, da Jenzer, terminou em sexto após andar na maior parte do tempo entre os cinco melhores. Arthur Leclerc, da Prema, foi o sétimo, sendo seguido por Victor Martins, da MP Motorsport. Ayumu Iwata, da Hitech, foi o nono, enquanto Olli Caldwell, com outro carro da Prema, completou o grupo dos dez melhores na Rússia.
LEIA MAIS:
F2 e F3 mudam formato dos finais de semana para 2022
Hauger chega em segundo na Rússia e é campeão da F3. Sargeant vence
Novalak derruba Doohan e fatura pole da F3 em Sochi
Caio Collet lidera único treino livre para a etapa da Rússia da F3
Único brasileiro na disputa da Fórmula 3, Caio Collet abandonou a corrida ainda na volta inicial, após se envolver em um incidente e ter a suspensão do carro preparado pela MP Motorsport quebrada.
A Trident conquistou o título de equipes ao terminar o campeonato com 381 pontos, seis a mais em relação a Prema, que viu Dennis Hauger ser o piloto campeão ainda na sexta-feira, e que chegou aos 375 pontos ao final da corrida desta manhã. A ART Grand Prix, com 256, foi a terceira colocada entre as equipes.
Dennis Hauger, que rodou após uma disputa de posições e terminou a corrida somente em 24º, foi o piloto campeão com 205 pontos, 24 a mais em relação a Jack Doohan, o vice-campeão com 179. Clement Novalak, com 147, completou o top-3. Caio Collet termina o campeonato na nona posição, somando 93 pontos, empatado com Olli Caldwell.
Deixe seu Comentário