Caio Collet venceu neste sábado (29) a primeira corrida da penúltima etapa da temporada 2023 da Fórmula 3, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em uma corrida muito tumultuada e com pista úmida, o brasileiro da Van Amersfoort tomou a liderança ainda no giro inicial e se manteve na ponta pelas 12 voltas, triunfando pela primeira vez no ano.
A segunda posição ficou com Taylor Barnard, piloto da Jenzer que não conseguiu atacar Collet. O pódio foi completado por Paul Aron, terceiro com a Prema. Zak O’Sullivan, vice-líder do campeonato, terminou a prova em quarto com a outra Prema, enquanto Jonny Edgar, da MP Motorsport, completou a lista dos cinco melhores na Bélgica.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Franco Colapinto, da MP Motorsport, ficou com a sexta colocação, sendo seguido por Hugh Barter, da Campos Racing. Nikola Tsolov, da ART Grand Prix, foi o oitavo, terminando logo à frente de Dino Beganovic, da Prema. O grupo dos dez primeiros colocados em Spa-Francorchamps foi completado por Luke Browning, da Hitech. Roberto Faria, da PHM, foi o 18º.
LEIA MAIS:
Martí fatura pole da F3 em Spa. Bortoleto fica de fora do top-10
F3: na chuva, Browning lidera treino livre na Bélgica
Bortoleto chega ao “match point” na F3. Veja como está o campeonato
A corrida contou com três entradas do Safety Car, duas envolvendo candidatos ao título. No giro inicial, Sebastian Montoya e Rafael Villagomez bateram, enquanto na quarta volta, após um toque de Gabriele Mini, Josep María Martí retornou à pista e atingiu Ido Cohen. Na nona volta, Gabriel Bortoleto, líder do campeonato, abandonou após sofrer um contato de Dino Beganovic.
A segunda corrida do final de semana será disputada neste domingo (30), a partir das 3h30.
Deixe seu Comentário