Card image
Fórmula 3
Collet comemora melhor tempo em teste da F3 e mira etapa de Imola

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/04/2022
  • Atualizado: 17/04/2022 às 14:33
  • Por: Leonardo Marson

Caio Collet teve um sábado (16) de bons resultados nos testes da Fórmula 3. O piloto brasileiro liderou o primeiro dos dois treinos no Circuito de Barcelona, na Espanha, e registrou a melhor marca das atividades coletivas da categoria de acesso à Fórmula 1, com 1min31s507. O piloto celebrou o resultado e disse que ainda na sexta-feira apresentou um bom ritmo.

Caio Collet
Collet fez o melhor tempo do final de semana de testes. (Foto: Dutch Photo Agency)

“Foi um dia muito bom. Uma das primeiras vezes no ano, eu acho, que conseguimos acertar tudo e colocar tudo junto. Funcionou tanto da minha parte quanto da parte da equipe, com dois dias muito positivos. Ontem à tarde já conseguimos andar rápido e hoje de manhã fomos na direção desejada. Consegui uma boa volta e o carro estava muito rápido. Lógico: era só teste. Mas, mesmo assim, é importante ver as coisas funcionando bem”, disse Collet.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O piloto paulista sabe que o resultado foi obtido em um teste, onde outros competidores podem não ter priorizado a velocidade. Ainda assim, Collet diz que o resultado mostra que o carro está em boas condições não apenas em Barcelona ou Imola, onde será disputada a etapa deste final de semana, mas também para os outros circuitos da temporada.

LEIA MAIS:

Caio Collet lidera sábado de testes da F3 em Barcelona
Saucy lidera sexta-feira de testes coletivos em Barcelona

“Agora para Ímola vamos com tudo. Temos um bom carro independente da pista. Sabemos que temos que ajustar algumas coisas e será importante essa corrida de Ímola, que é uma pista de que gosto muito e onde já ganhei corrida há dois anos de F-Renault. É um traçado bem técnico e temos que ficar atentos”, seguiu o piloto da MP Motorsport.

“O último teste do ano foi importante, pois é positivo sair com o recorde. Como disse, é só um teste. Mas sem dúvida é um resultado que inspira mais confiança para chegarmos mais fortes para Ímola”, completou o piloto brasileiro, integrante da academia de pilotos da Alpine.

Deixe seu Comentário

Comentários