Caio Collet celebrou o pódio obtido na primeira corrida da quinta etapa da Fórmula 3, realizada na madrugada deste sábado (9) no Red Bull Ring, na Áustria. O piloto da MP Motorsport foi o segundo colocado após liderar a maior parte da prova no autódromo localizado em Spielberg, chegando no top-3 pela segunda vez no ano.
O único brasileiro do grid largou da primeira posição por conta da inversão de posições entre os 12 primeiros da classificação. Collet perdeu a ponta para Juan Manuel Correa, mas recuperou a ponta após o americano ter problemas. Depois, acabou superado por Jak Crawford, que venceu a prova, mas se manteve em segundo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“O Jak fez um bom trabalho mantendo a temperatura dos pneus no Safety Car e isso foi um fator determinante na corrida, ele conseguiu ter mais aderência na relargada e foi o momento crucial. Ainda tentei atacá-lo, mas restava apenas uma volta e não consegui completar a manobra”, disse Collet, logo após a corrida, reconhecendo a importância do resultado desta madrugada.
LEIA MAIS:
F3: Hadjar conquista pole em classificação interrompida por bandeira vermelha
“A classificação de ontem foi um pouco confusa. Pelo menos com um pódio hoje pude recompensar um pouco a equipe e me recompensar também. Então vamos ver o que podemos fazer amanhã. Conquistar alguns pontos na corrida principal seria ideal para o campeonato”, completou o piloto, que subiu para a sétima posição na tabela de classificação.
A corrida que fecha a quinta etapa da Fórmula 3 está marcada para a madrugada deste domingo (10), a partir das 3h30, com transmissão do BandSports.
Deixe seu Comentário