Principal destaque do automobilismo brasileiro neste início de temporada 2023, Gabriel Bortoleto não escondeu a felicidade após vencer pela segunda vez no ano na temporada da Fórmula 3. O piloto da Trident largou da pole position e venceu a segunda corrida da etapa da Austrália, disputada no circuito de Albert Park, em Melbourne, e disparou na liderança do campeonato.
Depois de uma primeira corrida em que se mostrou foco para escapar de acidentes e ganhar posições, terminando com a sexta colocação, após largar em 12º, Bortoleto partiu para a corrida principal da posição de honra e não decepcionou: mesmo pressionado por Gregóire Saucy, piloto que está em seu segundo ano na F3, o brasileiro conseguiu manter a ponta para vencer.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou muito feliz com o resultado que conquistamos. O Saucy que vinha logo atrás estava bem rápido, mas, nosso equipamento esteve perfeito. Minha comunicação com o time também foi muito boa durante as duas corridas quando eles foram me orientando de todos os enroscos que apareceram”, disse Bortoleto, após o final da etapa.
LEIA MAIS:
F3: Bortoleto dispara na liderança. Veja a classificação após a etapa da Austrália
Bortoleto segura Saucy e vence corrida 2 da F3 na Austrália
F3: O’Sullivan fica com vitória após desclassificação de Colapinto na Austrália
“Fiquei feliz porque, com os resultados, eu consegui abrir exatos 20 pontos na classificação e vamos ainda mais fortes e confiantes para Ímola, nossa terceira rodada do ano e uma pista que eu adoro”, completou o piloto brasileiro, que faz sua primeira temporada na categoria que integra a programação dos Grandes Prêmios da Fórmula 1.
A próxima etapa da Fórmula 3 está marcada para entre os dias 19 e 21 de maio, no circuito de Imola, na Itália.
Deixe seu Comentário