Oliver Bearman venceu neste sábado (27) a primeira corrida da sétima etapa da temporada da Fórmula 3, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto da Prema tomou a liderança da prova ainda na segunda das 15 voltas no circuito de mais de sete quilômetros, após superar Brad Benavides, e soube controlar a vantagem em relação aos adversários, seguindo para a vitória.
A segunda posição ficou com Roman Stanek, piloto da Trident que terminou em terceiro na pista, mas foi beneficiado por uma punição de cinco segundos contra Jonny Edgar, seu companheiro de equipe. Aleksandr Smolyar, da MP Motorsport, foi o terceiro, sendo seguido por Edgar. O top-5 foi completado por Arthur Leclerc, da Prema.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
William Alatalo, com um carro da Trident, fechou a corrida com a sexta posição, sendo seguido por David Vidales, sétimo com um equipamento preparado pela Campos Racing. Brad Benavides, da Carlin, terminou em oitavo, sendo seguido por Isack Hadjar, que fez grande prova de recuperação para terminar em nono. Caio Collet, único brasileiro do grid da F3, foi o décimo com o carro da MP Motorsport.
LEIA MAIS:
Maloney capota em acidente com Goethe e corrida da F3 em Spa é interrompida
Caio Collet fatura pole da F3 em classificação emocionante na Bélgica
A corrida foi marcada por um acidente forte envolvendo Zane Maloney e Oliver Goethe. O dinamarquês que corre sob bandeira de Mônaco tentava defender a sexta posição do monegasco quando os dois se tocaram na Blanchimont, acertando com força a barreira de proteção. Maloney, piloto da Trident, capotou após o impacto. Os dois pilotos estão bem, mas a corrida ficou interrompida por 29 minutos.
Além do acidente entre Maloney e Goethe, a primeira corrida da etapa da Belgica da F3 ainda contou com outro acidente, este com Christian Mansell, ocorrido na segunda volta. O inglês, que não tem parentesco com o campeão mundial de Fórmula 1 Nigel Mansell, recebeu um toque e parou na barreira de proteção, e a direção de prova acionou o Safety Car.
Após a disputa da primeira corrida do final de semana, a F3 tem liderança isolada de Isack Hadjar, que soma 106 pontos, contra 104 de Victor Martins, que terminou a prova apenas em 22º. Arthur Leclerc, com 101, é o terceiro, sendo seguido por Oliver Bearman, com 90, e Jak Crawford, com 80. Caio Collet é o oitavo colocado com 55 pontos.
A segunda corrida da etapa da Bélgica da Fórmula 3 será disputada neste domingo (28), a partir das 3h50, com transmissão do BandSports.
Deixe seu Comentário