Arthur Leclerc conquistou nesta sexta-feira (30) a pole position para a etapa da Hungria da Fórmula 3. Na sessão classificatória realizada nesta manhã no circuito de Hungaroring, o piloto monegasco da Prema registrou na melhor das suas passagens 1min33s164, garantindo a posição de honra para a corrida do domingo.
A segunda posição ficou com Dennis Hauger, líder do campeonato e companheiro de Leclerc, depois de ser batido em 0s089. Jack Doohan, com um equipamento da Trident, garantiu o terceiro lugar no grid, e dividirá a segunda fila com David Schumacher, quarto com um equipamento da Trident. Clement Novalak, com outro carro da Trident, fechou a lista dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Aleksandr Smolyar, piloto da ART Grand Prix que liderou o único treino livre do final de semana, ficou com o sexto lugar no grid, enquanto Frederik Vesti, companheiro de equipe do russo, partirá em sétimo, tendo Logan Sargeant, da Charouz, ao seu lado na quarta fila. O grupo dos dez melhores no grid ainda é composto por Olli Caldwell, da Prema, e Ayumu Iwasa, da Hitech.
LEIA MAIS:
Bottas puxa 1-2 da Mercedes no TL2 para o GP da Hungria
Max Verstappen lidera primeiro treino da F1 na Hungria
Os brasileiros da Fórmula 3 tiveram uma classificação das mais complicadas, e terão de fazer corridas de recuperação ao longo do final de semana. Enzo Fittipaldi ficou com a 17ª colocação no grid com o equipamento da Charouz, enquanto Caio Collet, da MP Motorsport, foi mais discreto, e fechou a classificação com o 25º tempo.
O final de semana da Fórmula 3 contará duas corridas neste sábado (31), marcadas para 5h35 e 12h55.
Deixe seu Comentário