Guan Yu Zhou conquistou nesta sexta-feira (3) a pole position para a corrida que abre a temporada 2020 da Fórmula 2. Na classificação realizada no final da manhã desta sexta-feira (3) no Red Bull Ring, na Áustria, o chinês, representante da UNI-Virtuosi, registrou na melhor de suas passagens 1min14s416, garantindo a posição de honra.
A segunda posição ficou com o brasileiro Felipe Drugovich, piloto da MP Motorsport que encerrou a classificação com um tempo 0s464 aquém do obtido por Zhou. Callum Ilott, com o outro carro da UNI-Virtuosi, foi o terceiro, e dividirá a segunda fila com Christian Lundgaard, da ART Grand Prix. Mick Schumacher, da Prema, fecha o top-5 do grid na Áustria.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Jehan Daruvala, da Carlin, anotou o sexto melhor tempo, enquanto Luca Ghiotto, da Hitech, ficou com a sétima posição no grid, dividindo a quarta fila com Robert Schwartzman, da Prema. Dan Ticktum, piloto que defende a DAMS, largará da nona posição, sendo seguido por Louis Delétraz, representante da Charouz Racing System.
LEIA MAIS:
Tsunoda lidera treino livre da Fórmula 2 no Red Bull Ring
Os outros dois brasileiros do grid da Fórmula 2 tiveram desempenhos discretos na classificação. Pedro Piquet anotou o 15º tempo com o carro da Charouz Racing System, enquanto Guilherme Samaia, que estreia na categoria pela Campos Racing, abrirá a décima fila, largando da 19ª colocação.
A primeira das duas corridas da etapa da Áustria da Fórmula 2 está marcada para 11h40 deste sábado, sem transmissão para o Brasil.
Deixe seu Comentário