Jüri Vips venceu neste domingo (6) a corrida que fechou a terceira etapa da temporada da Fórmula 2, disputada no circuito montado nas ruas de Baku, no Azerbaijão. O estoniano da Hitech tomou a liderança na largada, ao superar Liam Lawson, e precisou esperar os pilotos que adiaram a parada obrigatória nos boxes para retomar a ponta e triunfar pela segunda vez no final de semana.
A segunda posição acabou nas mãos de Oscar Piastri, piloto da Prema que recebeu uma punição de cinco segundos por saída perigosa dos boxes, mas não perdeu posições em relação ao resultado de pista. Robert Shwartzman, com outro carro da Prema, foi o terceiro, sendo seguido por Felipe Drugovich, quarto com a UNI-Virtuosi. Ralph Boschung, com um carro da Campos Racing, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Liam Lawson, que recebeu uma punição por fechar a trajetória de Théo Pourchaire na primeira volta, levou o carro da Hitech ao sexto lugar, sendo seguido por Jehan Daruvala, piloto da Carlin que segurou a aproximação de Dan Ticktum, seu companheiro de equipe, no final, relegando-o ao oitavo posto. Christian Lundgaard, da ART Grand Prix, e David Beckmann, da Charouz, fecharam o top-10. Guilherme Samaia foi o 19º com o outro carro da Charouz.
LEIA MAIS:
Leclerc fatura pole no Azerbaijão em classificação acidentada
A corrida contou com uma entrada do Safety Car, logo no início da corrida. Ticktum puxou uma fila de três lado a lado ao tentar um ataque sobre Pourchaire e Marcus Armstrong, e acabou tocando o francês, que foi arremessado sobre Armstrong. Por conta do contato, Ticktum acabou punido em dez segundos, pagando a penalização quando fez seu segundo pit stop.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada entre os dias 15 e 17 de julho, no circuito de Silverstone, na Inglaterra.
Deixe seu Comentário