Jüri Vips foi o piloto mais rápido do único treino livre para a terceira etapa da temporada 2021 da Fórmula 2, no Azerbaijão. Na atividade realizada na madrugada desta sexta-feira (4) no circuito da cidade de Baku, nas ruas da capital azeri, o estoniano da Hitech registrou na melhor das suas passagens 1min55s210, não sendo superado pelos rivais.
Ralph Boschung, piloto da Campos Racing que esteve na maior parte do tempo na liderança do treinamento, foi o segundo, distante 0s766 de Vips. Theo Pourchaire, com um carro da ART Grand Prix, foi o terceiro, sendo seguido por Robert Shwartzman. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Oscar Piastri, companheiro do russo na Prema.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Marcus Armstrong completou a atividade com o sexto melhor tempo com um carro da DAMS. A sétima posição acabou nas mãos de Bent Viscaal, da Trident, enquanto David Beckamann, da Charouz, foi o oitavo. Dan Ticktum, que chegou a liderar a sessão, foi o nono com a Carlin, seguido por Christian Lundgaard, da ART Grand Prix.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV o GP do Azerbaijão de F1
Os brasileiros não tiveram um desempenho dos melhores neste treino livre. Felipe Drugovich chegou a escapar da pista e marcou apenas o 15º tempo com o carro da UNI-Virtuosi, enquanto Guilherme Samaia, piloto que defende a Charouz, marcou o 18º melhor tempo. Gianluca Petecof não participa da etapa deste final de semana.
A sessão foi encerrada com bandeira vermelha após Roy Nissany acertar o muro na curva 14. Antes, Lirim Zendeli chamou um longo Safety Car Virtual ao escapar da pista e deixar o carro apagar. Além disso, Marino Sato estampou o carro da Trident no muro da curva 15, danificando a suspensão, mas conseguiu levar o carro aos boxes.
A Fórmula 2 terá ainda nesta sexta-feira a classificação que definirá as posições de largada para a corrida de domingo. A sessão está marcada para 7h30, e contará com transmissão do BandSports.
Deixe seu Comentário