Frederik Vesti venceu neste domingo (28) a corrida que fechou a quinta etapa da temporada 2023 da Fórmula 2, disputada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco. O dinamarquês, piloto da Prema, largou da pole position e se manteve na ponta ao longo das 42 voltas disputadas no Principado, garantindo a vitória.
A segunda colocação ficou com Théo Pourchaire, piloto da ART Grand Prix que se beneficiou de uma punição contra Victor Martins, que ignorou bandeiras amarelas. Zane Maloney, com um carro da Carlin, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Richard Verschoor, quarto com a Van Amersfoort. Dennis Hauger, da MP Motorsport, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Kush Maini levou o equipamento da Campos Racing ao sexto lugar, sendo seguido por Roman Stanek, sétimo com um carro da Trident depois de suportar aos ataques de Martins nas voltas finais, relegando o francês da ART Grand Prix ao oitavo posto. Jak Crawford, da Hitech, foi o nono, enquanto Ayumu Iwasa, da DAMS, completou a lista dos dez melhores após vencer no sábado.
LEIA MAIS:
F2: Iwasa vê Hadjar sofrer quebra e vence corrida 1 em Mônaco
Vesti garante pole position para a etapa de Mônaco da Fórmula 2
F2: Iwasa lidera única sessão de treino livre em Mônaco
Único brasileiro do grid, Enzo Fittipaldi viu o motor do carro preparado pela Carlin explodir, abandonando a disputa. A corrida contou ainda com uma bandeira vermelha após um acidente com Jack Doohan. O piloto da Virtuosi perdeu o controle do carro e acertou o guard-rail, e viu seu equipamento sofrer um incêndio na 22ª volta. A corrida foi paralisada duas voltas depois.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada no final de semana que vem, em Barcelona, na Espanha.
Deixe seu Comentário