Yuki Tsunoda conquistou nesta sexta-feira (28) a pole position para a primeira corrida da sétima etapa da Fórmula 2. Na classificação realizada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, o japonês, piloto da Carlin, registrou na melhor das suas passagens a marca de 1min57s593, faturando a posição de honra pela segunda vez na temporada.
A primeira fila ainda contará com Nikita Mazepin, piloto da Hitech que acabou a sessão com um tempo 0s128 mais lento em relação a Tsunoda. Nobuharu Matsushita, da MP Motorsport, largará da terceira posição, enquanto Robert Shwartzman, piloto mais rápido da sessão livre, ficou com a quarta posição com a Prema.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Felipe Drugovich abrirá a terceira fila do grid com um carro da MP Motorsport, ficando com a quinta posição. Guan Yu Zhou, da UNI-Virtuosi, largará em sexto, enquanto Mick Schumacher, da Prema, e Louis Delétraz, da Charouz, dividirão a quarta fila. O grupo dos dez primeiros contará ainda com Jehan Daruvala, da Carlin, e Luca Ghiotto, da Hitech.
LEIA MAIS:
Shwartzman lidera treino livre da Fórmula 2 em Spa
Pedro Piquet passou muito perto de se colocar entre os dez primeiros, e partirá da 11ª colocação com o carro preparado pela Charouz. Já Guilherme Samaia teve problemas com o equipamento da Campos Racing ainda no início da classificação, causando uma bandeira vermelha, e ficou somente com o 21º tempo entre os 22 pilotos que integram o grid.
A primeira corrida da etapa da Bélgica da Fórmula 2 será disputada neste sábado (29), a partir das 11h40, com transmissão ao vivo do canal da Fórmula 1 no YouTube.
Deixe seu Comentário