Card image
Fórmula 2
Tsunoda conta com punição contra Mazepin e vence em Spa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/08/2020
  • Atualizado: 29/08/2020 às 13:09
  • Por: Leonardo Marson

Yuki Tsunoda venceu neste sábado (29) a primeira corrida da sétima etapa da temporada da Fórmula 2, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto da Carlin atacou muito Nikita Mazepin na pista, mas não conseguiu a ultrapassagem, completando a prova em segundo. O japonês, porém, se beneficiou de uma punição de cinco segundos contra o rival da Hitech para sair com a vitória.

Yuki Tsunoda
Tsunoda largou da pole position e ficou com a vitória em Spa-Francorchamps. (Foto: Honda)

Mazepin, que suportou aos ataques de Tsunoda na parte final da corrida, teve que se contentar com a segunda colocação com a punição sofrida. Mick Schumacher, com um carro da Prema, completou o pódio com a terceira posição. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Louis Delétraz, da Charouz, e Robert Shwartzman, da Prema.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Dan Ticktum, que chegou a ter a participação na etapa ameaçada por uma suspeita de estar com Covid-19, levou a Dams ao sexto lugar, sendo seguido por Guan Yu Zhou, sétimo com a UNI-Virtuosi. Roy Nissany, da Trident, ficou com a oitava posição e largará da pole position no domingo. Luca Ghiotto, da Hitech, e Callum Ilott, da UNI-Virtuosi, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

Tsunoda garante a pole position da Fórmula 2 na Bélgica
Shwartzman lidera treino livre da Fórmula 2 em Spa

A corrida não foi boa para os brasileiros. Pedro Piquet esteve na zona de pontos na maior parte do tempo, mas foi somente o 12º com a Charouz. Felipe Drugovich sofreu um toque de Nobuharu Matsushita, seu companheiro na MP Motorsport, e danificou a asa dianteira, indo aos boxes. O paranaense terminou em 19º. Guilherme Samaia, da Campos Racing, abandonou.

A liderança da F2 segue nas mãos de Callum Ilott, que soma 122 pontos, sete a mais em relação ao vice-líder Robert Shwartzman, com 115. Yuki Tsunoda sobe para terceiro, com 111, enquanto Mick Schumacher é o quarto com 94, um ponto a mais que Nikita Mazepin, quinto com 93. Felipe Drugovich é o décimo, com 67, Pedro Piquet tem dois pontos e é o 19º, e Guilherme Samaia não pontuou.

A segunda corrida da etapa da Bélgica da Fórmula 2 será disputada neste domingo (30), a partir das 6h10, e contará com transmissão ao vivo do canal da Fórmula 1 no YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários