Card image
Fórmula 2
Ticktum lidera único treino livre para a etapa de Silverstone da F2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/07/2021
  • Atualizado: 16/07/2021 às 8:39
  • Por: Leonardo Marson

Dan Ticktum foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da quarta etapa da Fórmula 2. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (16) no circuito de Silverstone, na Inglaterra, o piloto da Carlin aproveitou o terço final dos 45 minutos de duração para marcar 1min41s750 em seu melhor giro, garantindo a ponta da folha de tempos.

Dan Ticktum
Melhor tempo de Ticktum foi obtido quando restavam cinco minutos para o final da sessão. (Foto: FIA Formula 2)

A segunda posição ficou com Oscar Piastri, piloto da Prema que acabou superado em 0s230 por Ticktum.Jüri Vips, com um carro da Hitech, foi o terceiro, sendo seguido por Richard Verschoor, quarto com um equipamento da MP Motorsport. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Jehan Daruvala, com o outro carro da Carlin.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Líder do campeonato, Guan Yu Zhou terminou a sessão com o sexto melhor tempo. O piloto da UNI-Virtuosi ficou à frente de Christian Lundgaard, sétimo com a ART Grand Prix. O oitavo melhor tempo foi obtido por Lirim Zendeli, representante da MP Motorsport. Liam Lawson, da Hitech, e Robert Shwartzman, da Prema, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

Confira a programação e onde ver na TV o GP da Inglaterra de F1

Os brasileiros tiveram desempenhos bastante discretos no único treino livre do final de semana. Felipe Drugovich completou 15 voltas ao longo dos 45 minutos de pista liberada, e marcou o 16º tempo com o carro da UNI-Virtuosi. Guilherme Samaia, com um carro da Charouz, ficou com o 20º tempo do treinamento.

A única atividade livre do final de semana contou com duas interrupções por conta de incidentes. Com dez minutos de sessão, Théo Pourchaire, recuperado de uma fratura, bateu contra a barreira de proteção após uma rodada. Depois, restando 20 minutos para o final do treinamento, foi a vez de Alessio Deledda rodar e ficar parado em um ponto considerado perigoso da pista.

A partir das 12h50 será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a terceira corrida do final de semana, marcada para o domingo. Antes disso, haverá a realização de duas corridas no sábado.

Deixe seu Comentário

Comentários