Robert Shwartzman venceu neste domingo (29) a corrida de encerramento da penúltima etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Sakhir, no Bahrein. O piloto da Prema largou da pole position, beneficiado pela inversão das posições dos oito melhores da primeira corrida do final de semana, e se manteve na ponta por toda a corrida, faturando mais uma vitória.
A segunda posição ficou com Nikita Mazepin, piloto da Hitech que acabou avançou rapidamente, mas não conseguiu acompanhar o ritmo de Shwartzman. Atrás dos dois russos, Louis Delétraz, da Charouz, ficou com a terceira posição, após fazer ótima corrida de recuperação depois de trocar pneus em um momento de Safety Car.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Marcus Armstrong, com um equipamento da ART Grand Prix, foi o quarto, sendo seguido por Guan Yu Zhou, quinto com um carro da UNI-Virtuosi. Christian Lundgaard, com outro carro da ART, acabou em sexto, logo à frente de Mick Schumacher, líder do campeonato e piloto da Prema. Felipe Drugovich, da MP Motorsport, foi o oitavo, fechando a zona de pontos.
LEIA MAIS:
Drugovich supera Ilott duas vezes e vence no Bahrein pela F2
Pedro Piquet fez ótima corrida em Sakhir, andando em terceiro na maior parte do tempo. Porém, um problema com o carro da Charouz na penúltima volta da corrida obrigou o piloto a abandonar a disputa. Já Guilherme Samaia levou o equipamento da Campos Racing ao 19º lugar ao final da corrida, completando uma volta atrás dos líderes.
A corrida contou com uma entrada do Safety Car ainda na sétima volta, quando Théo Pourchaire ficou parado na pista. O lance mais importante pensando em campeonato ocorreu depois da relargada. Callum Ilott viu Mick Schumacher errar em uma curva e mergulhou para tentar a ultrapassagem. Porém, o piloto da UNI-Virtuosi bateu em Jehan Daruvala, danificou a asa dianteira e foi punido. Ilott foi o 16º.
Após a disputa da etapa do Bahrein, Mick Schumacher segue na liderança do campeonato, agora com 205 pontos, contra 191 de Callum Ilott, o segundo colocado. Nikita Mazepin é o terceiro com 162, e segue com chances de título. Felipe Drugovich é o nono, com 105 pontos, enquanto Pedro Piquet, com dois, é o 21º. Guilherme Samaia ainda não pontuou.
A temporada 2020 da Fórmula 2 será encerrada no próximo final de semana com mais uma rodada dupla no Bahrein, desta vez no anel externo do circuito de Sakhir.
Deixe seu Comentário