Card image
Fórmula 2
Sette Câmara busca vitória na última etapa da F2 em 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/11/2018
  • Atualizado: 22/11/2018 às 18:08
  • Por: Leonardo Marson

Sérgio Sette Câmara encerra neste final de semana a temporada 2018 da Fórmula 2, com a disputa da rodada dupla de Abu Dhabi, marcada para o circuito de Yas Marina, na capital dos Emirados Árabes Unidos. O brasileiro da Carlin, já contratado como piloto de desenvolvimento da McLaren na Fórmula 1, ocupa a sexta posição na tabela de pontos, e, garante não se preocupar com a classificação final do campeonato, mas sim em fazer um bom final de semana.

LEIA MAIS:
Vencedor em Macau, Ticktum estreia na Fórmula 2 em Abu Dhabi

Mesmo tendo enfrentado problemas ao longo do ano, e perdido a etapa de Monte Carlo por conta de uma lesão no punho, Sette Câmara vê o ano de forma bastante positiva, e não se lamenta por tudo o que aconteceu ao longo de sua segunda temporada na categoria de acesso à Fórmula 1.

“Tivemos um ano de 2018 muito proveitoso. Apesar dos problemas no carro no começo da temporada, bem como, meu acidente em Mônaco, consegui mostrar o meu potencial e, com isso, os resultados surgiram naturalmente. Nesse momento não adianta ficar pensando somente na posição final do campeonato”, disse o piloto.

Dono de oito pódios na atual temporada da categoria de acesso para a Fórmula 1, Sette Câmara parte para a rodada dupla emiratense de olho em sua primeira vitória no ano. O mineiro reforça ainda não se importar durante o final de semana com a classificação final do campeonato.

“Quero fazer um fim de semana excelente aqui em Abu Dhabi, extrair o máximo de mim e do equipamento e, logicamente, finalizar a temporada com vitória não seria nada mal. Vou trabalhar 100% focado para estas duas corridas e, quando tudo acabar, no domingo, vamos ver como ficou a tabela”, completou Sette Câmara.

O único treino livre do final de semana acontece nesta sexta-feira (23), dia que também terá a tomada de tempos. As corridas serão disputadas no sábado, às 12h40, e no domingo, às 7h35. O canal Sportv transmite ao vivo as duas provas, enquanto o Fox Sports acompanha a prova de sábado ao vivo, e a de domingo em VT.

Foto: James Gasperotti